Pró-Cura
 Medicinas energéticas naturais

Pró-Cura

Atendimento

Comprar

Fotos

Fale Conosco

Cursos

Cromopuntura

Quem Somos

Produtos


Clique aqui e confira a
reportagem do Jornal Estado
de Minas do dia 18/04/2000
sobre as Terapias da Terra.

 
   Pró-Cura
   Quem Somos
   Produtos
   Cristais Raros para Colecionadores
   Comprar
   Cromopuntura
   Energia Orgônica
   Galeria de Fotos
   Cristaloterapia
   Cursos
   Atendimento
   Mapa
   Fale Conosco
Matéria
 

 18 de abril de 2000                                                                                     ESTADO DE MINAS

 Terça-feira                     ESTADOECOLÓGICO              Página  19
Ecologia  Interior                                                       

 

JANDAIA  MARES





 

 
Energia do Cristal

No reino mineral, os cristais também oferecem sua contribuição terapêutica. O cristal de quartzo, por suas propriedades físicas, tem contribuído fantasticamente para o desenvolvimento da ciência, especialmente nas áreas da eletrônica, física e informática. O quartzo possui características únicas como a piezeletricidade (propriedade de desenvolver carga elétrica quando sob pressão em suas faces externas) e a capacidade de arquivar informações em sua estrutura interna. Daí o seu poder de interagir e amplificar o campo energético dos seres vivos.

Juntamente com outras pedras preciosas e semi-preciosas, o quartzo é forte referência como instrumento terapêutico e de meditação, auxiliando no processo de cura de diversas doenças. Na medicina alternativa, o uso dos cristais - especificamente os de rocha - tem se tornado um instrumento valioso, ajudando nos processos de limpeza e harmonização dos campos energéticos, restabelecendo a ordem interna e fortalecendo os mecanismos de defesa do corpo humano.

 
Instrumento Poderoso

Na cristaloterapia, os cristais de rocha não funcionam apenas como "pedras mágicas", mas como catalisadores e potencializadores de energias sutis, características que os destacam de todas as outras gemas e estruturas cristalinas. Por possuir aparência límpida e cristalina, o cristal natural (não lapidado e polido) tornou-se instrumento poderoso, principalmente quando associado à cromoterapia.

Submetidos a feixes de luz contendo filtros coloridos nas cores do espectro, os cristais não só as reproduzem, como também potencializam suas vibrações cromáticas. Assim, direcionadas para áreas afetadas do corpo ou nos meridianos energéticos da acupuntura, agem em nível celular, desbloqueando os canais de energia. Essas vibrações não se limitam ao corpo físico, mas estendem-se também às plantas, aos animais e aos ambientes.

 
Caneta Orgônica

Atualmente, uma das novidades entre os instrumentos terapêuticos é a caneta orgônica. Ela é fruto de mais de 15 anos de pesquisas feitas pelo estudioso de cristais, César Braga, e atua canalizando a energia orgônica que está presente na atmosfera. Essa energia, proveniente de radiações estelares é, então, canalizada e atua, associada à cromoterapia e aos cristais, no restabelecimento do equilíbrio energético.

A caneta é amplificada por uma ponta de cristal de quartzo natural, num feixe de luz que pode ser aplicado nas áreas doentes do corpo ou nos meridianos energéticos da acupuntura. Esse instrumento tem sido utilizado, inclusive em Belo Horizonte, por profissionais da área de saúde, acupuntores, terapeutas e pelo público em geral. No tratamento feito através dos pontos de acupuntura, ela é utilizada em substituição à agulha ou associada a ela.

 
Pró-cura  ©  2008 www.pro-curamedicinaenergetica.com.br
TODOS  OS  DIREITOS  RESERVADOS
  Todas as  fotos, logotipo, textos e marca aqui   veiculados  são   de   propriedade  do  site 
www.pro-curamedicinaenergetica.com.br sendo  vedada   sua  reprodução total ou parcial  sem  expressa  autorização  dos  responsáveis  pelo  site Pró-Cura